Party Like Vegas

Foi com enorme agrado que recebi o convite da revista Frestyle para comentar uma fotografia minha que tivesse uma boa história, a tarefa que inicialmente me parecia fácil, demonstrou ser bastante árdua. De entre as cerca de 1500 fotos que tenho com graffitis meus, esmiucei as mesmas até ter umas meras 20 com aquilo a que posso chamar de "verdadeira história" por trás de cada uma delas...e optei por esta.
Esta foto foi tirada no Algarve na zona de Olhão, e talvez a tenha escolhido exactamente pela zona onde foi tirada. No meu ver Olhão é provavelmente o sítio no país com mais graffiti por metro quadrado, e quando digo GRAFFITI digo-o com conhecimento, esta zona piscatória respira aerosol e as paredes explodem de cor quase por todo o lado.
Este pilar de ponte tem cerca de 4 metros de comprimento por 7 de altura, mal a vi e pela posição da mesma em relação à cidade e à linha do comboio, achei que seria um óptimo spot para ser pintado por mim mesmo sabendo que a parede não era legal.
A textura do betão cinzento fascina-me e aquele pilar tinha de ser meu, a tarefa iria ser complicada, tanto pela proximidade da estrada como pela sua altura. Mas Olhão é assim mesmo, e após terem passado uns miúdos do bairro e de lhes ter dito que queríamos pintar esta parede mas que a escada que eu tinha não iria servir, posso-vos dizer que nem 10  minutos passaram até termos dois lances de andaime (furtados de uma obra ali perto) ao pé de nós,sim, porque lá as coisas funcionam assim e no final eu mesmo me certifiquei de irmos devolver os mesmo, foi uma espécie de empréstimo sem conhecimento dos donos.
O processo é quase sempre o mesmo, tiram-se as latas, escolhem-se os caps. montam-se os andaimes (caso os haja), poê-se fita de obras a circundar a área para dar o ar de que é legal, dá-se o rolo na parede, pegam-se nos sketches, e está pronta a "festa das latas".
Este Graffiti demorou cerca de cinco dias a ser feito e no último dia convidei  o SEN para por a sua peça. Durante estes dias tudo passou por aquela parede, desde velhos e novos, drogados e policias, ciganos e moldavos, ricos e pobres, tudo...mesmo tudo.
No final a alegria de poder escrever que em Olhão o Graffiti é festa como Las Vegas, e onde os que se auto-proclamam reis são meros donos de castelos de brincar.

Paz!


Por: Mosaik

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola